Voltar 30 de Março de 2022

PARECE MENTIRA, MAIS NÃO É: SERVIDORES DA IDARON ENTRAM EM GREVE APARTIR DE 01/04

Após insucesso nas tratativas, SINDSID poderá deflagrar greve dia 01 de Abril

Após meses de negociação e depois de tudo acertado, o Governo de Rondônia volta atrás e não envia projeto de revisão do PCCR da IDARON para votação na ALE.

O Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia - IDARON informou que nos últimos meses o Governo do Estado encaminhou diversos projetos de aumento/reajuste de outras secretarias, sendo que todos foram devidamente aprovados.

No entanto, o Governo não cumpriu o acordo firmado com o SINDSID e o projeto de revisão do PCCR da categoria não saiu do Palácio do Governo.

O descaso do Governo com servidores da IDARON obrigou a categoria a deliberar sobre a paralisação, que deverá ocorrer a partir desta sexta feira, 01 de Abril. Parece mentira, mas não é.

A agência IDARON é responsável pela fiscalização agropecuária do Estado. A paralisação prejudica o abate e a exportação de bovinos e representará perdas significativas para a economia do estado, além de prejudicar diretamente o produtor rural que não poderá vender seu gado.

 

Edital de convocação: https://www.diariodaamazonia.com.br/publicacoeslegais/edital-de-convocacao-para-assembleia-geral-extraordinaria/?dinamico

Fonte: Assessoria de Comunicação