SINDSID conquista Registro Sindical

A Diretoria do SINDSID vem a público informar, que depois de anos de esforços, o Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia conquistou o registro sindical da entidade junto ao Ministério do Trabalho.  A conquista garante ao SINDSID à legalidade para negociar e assinar os instrumentos coletivos de trabalho, nas demandas jurídicas e nas próprias ações coletivas em favor dos servidores.

O presidente Lucas Vinícius fala da importância da carta para os servidores e agradece o apoio do Senador Marcos Rogério: “Esse Registro Sindical é uma grande conquista para todos os servidores, quero nesse momento de gratidão agradecer a Deus, ao Senador Marcos Rogério por intermediar reuniões junto ao Ministério do Trabalho e destaco aqui a importância do seu apoio neste processo. Gostaria de enaltecer também, o emprenho de cada presidente que passou pelo sindicato e salientar que cada um teve a sua parcela de contribuição. Por fim, gostaria de agradecer e celebrar com cada servidor que confiou, persistiu e hoje pode comemorar, quero dizer que temos muito a conquistar por esta instituição chamada SINDSID”. Afirmou o Presidente.

O registro foi publicado no Diário Oficial da União na Seção 1; ISSN 1677-7042, N° 58 de 24 de Março do Ano 2021. Com a concessão, o SINDSID está habilitado a representar toda a categoria dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia em todas as instâncias, seja administrativa ou judicial.