Voltar 26 de Fevereiro de 2019

Mais de 14 milhões de cabeças foram imunizadas na 45ª campanha contra aftosa em Rondônia


A 45ª etapa da Campanha de vacinação de combate à Aftosa da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), realizada no período de 15 de outubro a 15 de novembro, vacinou 14.337.157 bovinos e 6.860 bubalinos, teve o percentual de 99,983% de vacinação espontânea por parte dos produtores.

O presidente do Idaron, Anselmo de Jesus, disse que o percentual de vacinação, que representa quase 100% do rebanho, demonstra o grau de consciência dos produtores de Rondônia quanto à importância da sanidade animal, que reflete diretamente na questão econômica do Estado.

Anselmo de Jesus afirmou que Rondônia caminha para ser área livre de febre aftosa sem vacinação, após a 46º etapa da vacinação que acontece em abril e maio de 2019, mas até lá é de suma importância que os produtores continuem vacinando o rebanho conforme determina a Agência Idaron.

Rondônia tem mais de 16 anos de área livre de febre aftosa com vacinação e conquistar o status de área livre de aftosa sem vacinação garantirá ao estado maior lucratividade, pois o mercado internacional terá mais interesse em comprar carne bovina produzida em Rondônia.

 

Fonte: http://www.idaron.ro.gov.br/index.php/2018/12/27/mais-de-14-milhoes-de-cabecas-foram-imunizadas-na-45a-campanha-contra-aftosa-em-rondonia/